domingo, 1 de janeiro de 2012

MIL ANOS ) Cap.20)


“E vi descer do céu um anjo que tinha a chave do abismo e uma grande cadeia na sua mão. Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos. E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que mais não engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo”. (V. 1-3)
Desce do céu um anjo com as chaves do abismo, esse anjo pode ser o arcanjo Miguel, João não revela qual anjo ele viu. Quero esclarecer algo, há pessoas que acha que Deus terá quer lutar contra Satanás para vencê-lo, há um hino anti-cristão que diz: ‘Jeová chegou pra nocautear Jeová é campeão (conferir hiho) Vamos analisar, na queda do querubim ele foi expulso do jardim de Deus (Ez. 28, Isaías 14:12) Jesus lotou com Satanás no deserto apenas para nos dá um exemplo de como vencer o maligno, através do jejum e oração.
(Mt.4:1-12,17:21)
Os Adventistas do 7º Dia baseado nos escritos da Srª. Ellen G. White Ver livro.
O aprisionamento de Satanás será literal, pois o Senhor cumprirá suas promessas feitas a Abraão, (Gênesis 12:7,13:15-16,15:5,13,18) depois que a igreja for arrebatada, Israel será salvo, então o Senhor prenderá a Satanás e seus anjos, pois na terra reinará a paz por mil anos.
Então acontecerá o milênio que foi profetizado pelo profeta Isaías: “E morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, e o bezerro, e o filho de leão, e a nédia ovelha viverão juntos, e um menino pequeno os guiará”. (Isaías 11:6)
“E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele” Negar o inferno em tormento e a prisão literal de Satanás é melhor nem mesmo ler a Bíblia, pois a palavra do Senhor é de fácil entendimento, porém o papel do maligno é enganar os povos. O apóstolo Paulo escreveu aos coríntios: “Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus”. (2 Coríntios 4:4) O homem acreditando que sua origem veio do macaco, ou seja ele não tem alma nem espírito imortal, não há de que se preocupar com a eternidade, também enganados pesam as seitas Testemunhas de Jeová e os Adventistas, que acreditam que a alma do ser humano e mortal, mais quanto ao inferno as escrituras são claras e objetivas não tem como nega-los, o apóstolo Pedro escreveu: “Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o Juízo”. (2Pe 2.4).
O apóstolo Pedro descreve que alguns anjos caídos se arrependeram mas Senhor não perdoou, eles foram laçados no inferno nas cadeias da escuridão, o apóstolo Paulo disse que a igreja do Senhor e quem via julgar esses anjos caídos. “Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos?”... (1 Coríntios 6:3) 
“E pôs selo sobre ele” o anjo do Senhor após encerá-lo na prisão selou a porta do abismo, isso que dizer que o abismo só seria aberto após os mil anos com a permissão do grande Deus de Israel. Os Adventistas dizerem que a prisão do maligno é rodar a terra por mil anos, por cima de cadáveres e contraditório as Escrituras Sagradas, pois o anjo do Senhor selou, ou seja, lacrou para não ser aberto.
No livro de Daniel registra o selo do rei sobre a cova dos leões em que Daniel foi jogado. “E foi trazida uma pedra e foi posta sobre a boca da cova; e o rei a selou com o seu anel e com o anel dos seus grandes”... Daniel 6:17 
No dicionário português encerrar é “Meter ou guardar (em lugar que se fecha)” (Dicionário Aurélio)
Na Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas editado pelos Testemunhas de Jeová  a passagem na segunda cartas do apóstolo  Pedro 2.4. a palavra inferno e traduzida por tártaro que quer dizer: “Do gr. Tártaros, pelo lat. Tartaru, o lugar mais profundo do Inferno” (Dicionário Aurélio) não podemos esconder da verdade, o inferno é real, leia mais sobre o inferno no capítulo ----------------------------




4  E vi tronos; e assentaram-se sobre eles aqueles a quem foi dado o poder de julgar. E vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta nem a sua imagem, e não receberam o sinal na testa nem na mão; e viveram e reinaram com Cristo durante mil anos.
5  Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.
6  Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte, mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com ele mil anos.
7  E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão
8  e sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha.
9  E subiram sobre a largura da terra e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; mas desceu fogo do céu e os devorou.
10  E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.
11  E vi um grande trono branco e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu, e não se achou lugar para eles.
12  E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante do trono, e abriram-se os livros. E abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
13  E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
14  E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
15  E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário