OS 144.000 SELADOS (CAP.7)


“E, depois destas coisas, vi quatro anjos que estavam sobre os quatro cantos da terra, retendo os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra, nem sobre o mar, nem contra árvore alguma. E vi outro anjo subir da banda do sol nascente, e que tinha o selo do Deus vivo; e clamou com grande voz aos quatro anjos, a quem fora dado o poder de danificar a terra e o mar,dizendo: Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que hajamos assinalado na testa os servos do nosso Deus”. (V.1-3)
Creio que esse momento será antes de Jesus descer a Jerusalém, (Zac. 14:4) pois aqui foi dado ordem aos anjos para assinalar os judeus com o selo do Deus vivo, entendemos que esse selo é para livrar os 144.000 assinalados dos ais e as pragas, foi dado ordem aos anjos que iria danificar a terra que esperasse os servo de Deus serem selados.
Muitas seitas como os testemunhas-de-jeová acreditam se r eles os assinalados, mais os versículos que se segue deixam claro que é unicamente os judeus, pois os anjos assinala eles por tribo.  
E ouvi o número dos assinalados, e eram cento e quarenta e quatro mil assinalados, de todas as tribos dos filhos de Israel. Da tribo de Judá, havia doze mil assinalados; da tribo de Rúben, doze mil; da tribo de Gade, doze mil;da tribo de Aser, doze mil; da tribo de Naftali, doze mil; da tribo de Manassés, doze mil;
da tribo de Simeão, doze mil; da tribo de Levi, doze mil; da tribo de Issacar, doze mil; da tribo de Zebulom, doze mil; da tribo de José, doze mil; da tribo de Benjamim, doze mil”. (4-8)
Para cumprimento da palavra do Deus Eterno o estado de Israel voltou a ser nação, o profeta Isaias profetizara que: “Quem jamais ouviu tal coisa? Quem viu coisas semelhantes? Poder-se-ia fazer nascer uma terra em um dia? Nasceria uma nação de uma vez? Mas Sião esteve de parto e já deu à luz seus filhos”. Isaías
66:8 
“A data foi 14 de maio. O ano foi 1948. Haviam se passado quase dezenove séculos desde que as tropas de Tito arrasaram Jerusalém.
Às quatro horas daquela tarde, David Bem Gurion entrou no museu de Tel Aviv e fez uma declaração ao mundo: “Hoje nasceu uma nação judaica e seu nome é Israel.” Foi um evento surpreendente.
Ainda mais surpreendente, entretanto, foi o fato de que este dia havia sido profetizado por todo o Antigo Testamento. O profeta Ezequiel escreveu que: “Depois de muitos dias, serás visitado; no fim dos anos, virás à terra que se retirou da espada e que veio dentre muitos povos aos montes de Israel, que sempre serviram de assolação; mas aquela terra foi tirada dentre os povos, e todos eles habitarão seguramente”. Ezequiel 38.8 ( Peter & Paul Lalonde – 301 Provas e Profecias Surpreendentes Mostrando que Deus Existe, pg. 133
Depois de lermos um pouco sobre o estado judeus não nos restam dúvidas da veracidade da Bíblia Sagrada mostrado que os 144 mil assinalados serão  “de todas as tribos dos filhos de Israel” para esse evento acontecer remanescentes de Israel deviam está em sua pátria, fato esse que está acontecendo em massa, judeus de toda parte do mundo estão voltando para sua terra natal.



OS MÁRTIRES NA GLÓRIA

“Depois destas coisas, olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos;e clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro. E todos os anjos estavam ao redor do trono, e dos anciãos, e dos quatro animais; e prostraram-se diante do trono sobre seu rosto e adoraram a Deus,dizendo: Amém! Louvor, e glória, e sabedoria, e ações de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, para todo o sempre. Amém! E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são e de onde vieram?E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram de grande tribulação, lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro. Por isso estão diante do trono de Deus e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra. Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem calma alguma cairá sobre eles. Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida; e Deus limpará de seus olhos toda lágrima”. (9-17)
Quanto aos mártires esses versículos acima estão de fácil compreensão, os mártires são os servos do Senhor gentios e judeus que passaram pela grande tribulação, agora eles já estão no céu com corpos glorificados adorando o Cordeiro de dia e noite.Amém !