A BESTA QUE SUBIU DO MAR (CAP.13)


“E eu pus-me sobre a areia do mar e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e, sobre os chifres, dez diademas, e, sobre as cabeças, um nome de blasfêmia. E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés, como os de urso, e a sua boca, como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio. E vi uma de suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta. E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela”? (v.1-4)
João ver uma besta subir do mar, a besta trata-se do anticristo que surgirá das nações (mar) este receberá poder do dragão (Satanás) ela tem sete cabeças e dez chifres e sobre os chifres dez diademas essas características da besta iremos estudar no capítulo 17,
“Uma de suas cabeças como ferida de morte” muitos teólogos acreditam que a cabeça com ferida de morte e foi curada sua chaga mortal, simboliza o poderio de Roma, acreditamos que esteja correto essa interpretação pois Roma já foi cabeça de nação, ela está cada vez se fortalecendo com a União Européia, está fazendo acordos com várias entidade religiosa, e dela sairá o falso profeta que introduzirá o falso messias no mundo, este terá poder dado pelo dragão, com sua chaga mortal sarada todo mundo se alegrará pois o anticristo trará uma falsa paz, que enganará a muitos.
 “E foi-lhe dada uma boca para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para continuar por quarenta e dois meses. E abriu a boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu”. (v.5-6)
O anjo Gabriel já tinha dito ao profeta Daniel sobre esse homem do pecado que iria abrir sua boca em blasfêmia conta o Deus vivo. ...“E contra o Deus dos deuses falará coisas incríveis e será próspero, até que a ira se complete; porque aquilo que está determinado será feito”.( Daniel 11:36) Ele irá blasfemar do tabernáculo, do terceiro Templo em Jerusalém, neste período é que os judeus desconfiará do falso Cristo e romperá a aliança. (D. 9:27)
“E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda tribo, e língua, e nação. E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. Se alguém tem ouvidos, ouça. Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos”. (v.7-10)
Ao falso cristo e o falso profeta foi permitido guerrear contra os santos, em primeiro lugar como já estudamos a besta matará todos aqueles cristãos que professar o nome de Jesus Cristo depois ira contra os judeus remanescentes.


A BESTA QUE SUBIU DA TERRA (CAP.13:11-18)

“E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão. E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada. E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens. E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida de espada e vivia”.(11-14)
A besta que subiu da terra, a terra simboliza a Terra santa Israel, pois os judeus esperam até hoje o Messias, a besta tem aparência de um cordeiro com dois chifres, Satanás sempre quis imitar a Deus, a semelhança da besta é de um cordeiro, símbolo de Jesus Cristo, porém ela fala com voz de dragão, “ou seja, voz de Satanás” este falso cristo terá poder sobre a primeira besta, fará fogo cair do céu foi lhe permitido fazer sinais e prodígio para enganar os que habitam na terra.
“E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta. E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na mão direita ou na testa,para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, porque é número de homem; e o seu número é seiscentos e sessenta e seis”  (v.15-18)
Há alguns tempos atrás era difícil entender esses últimos versículos, mas hoje com a informática e alta tecnologia, clareou nossos conhecimentos, acreditava-se que esta imagem que a besta deu poder seria um ídolo semelhante ao que o rei Nabucodonosor levantou (Dn.3), com a invenção da televisão acreditava-se ser essa a imagem seria usada pela besta, hoje em 2005 nos filmes americanos já vemos holograma;
(Holograma imagem tridimensional imaginária produzida pelo padrão de interferência quando uma parte de um feixe coerente de luz é refletido de um objeto e combinado ao feixe principal).(Dic.Michaelis) Acreditamos que o falso cristo com seu falso profeta utilizará o holograma, pois será possível reproduzir a imagem e voz deles simultaneamente.
As grandes empresas de informática já criaram chip para serem usados na mão ou na testa como um cartão de crédito contendo assim todas as informações do cliente.
O número da besta, 666 esse é um número que as redes de computadores usarão como um código mundial.
No livro O Controle Total o Dr. Wim Malgo descreve o cálculo para a palavra COMPUTER (computador)
“O reverendo Richard Thomas, de Ohio (EUA) submeteu a palavra “COMPUTER” (computador, em inglês. NT) a um estudo e chegou a um resultado interessante. Ele utilizou um número divisível por seis para cada letra do alfabeto, começando com 6.
A=6 B= 12 C=18 D=24 E=30 F=36 G=42 H=48 I=54 J=60 K=66 L=72 M=78 N=84 O=90 P=96 Q=102 R=108 S=114 T=120 U=126 V=132 W=138 X=144 Y=150 Z=156
Partindo, então,dessa numeração do alfabeto, a palavra “COMPUTER” produz a soma total 666!

C =    18
O =    90
M =   78
P =    96
U =  126
T =  120
E =    30
R =  108
COMPUTER = 666
(Wim Malgo - O Controle Total –março de 1984-pgs. 13-14)

Infelizmente hoje em dia somos as vezes criticados quando falamos que o computador é uma inversão ótima para os seres humanos, mas foi uma invenção com planos maléficos pois o anti-cristo terá controle total com o auxilio das maquinas, vemos nos filmes americanos as maquinas tomando controle sobre  os humanos.
Engraçados os adventistas do sétimo dia dizem que nós os evangélicos iremos aceitar o sinal da besta juntamente com a igreja católica romana pela seguinte interpretação: Eles acreditam numa profecia a mais de cem anos pela Sr. Ellen G. White que o falso profeta será os Estados Unidos e que eles colocará o decreto dominical, ou seja será proibido a guarda do  sábado, então eles serão perseguidos por terem o sinal de Deus, e os evangélicos aceitará o sinal da besta que é a guarda do domingo. Oremos para que o Espírito Santo iluminem as mentes deles pois a vida de Jesus Cristo está tão próxima que muitos será pegos de surpresa.